Vale do Anhangabaú será palco das orquestras na Virada Cultural

por Redação CONCERTO 04/05/2012

A oitava edição da Virada Cultural começa neste sábado, dia 5 de maio, às 18h, e vai até as 18h do domingo. O evento montará no Vale Anhangabaú o Palco Orquestras, que será inaugurado logo no primeiro minuto do evento com a apresentação Orquestra Sinfônica Municipal, que executará Uma noite Monte Calvo, de Mussorgsky, o Capricho espanhol, de Korsakov, e a Sinfonia “Do novo mundo”, de Dvorák.

 

A Osesp se apresenta no mesmo lugar na manhã do dia 6 (domingo), às 11h, numa versão enxuta da apresentação do dia anterior na Sala São Paulo, quando a orquestra será regida pelo espanhol Eduarto Portal, que interpretará Quadros de uma exposição, de Mussorgsky e Sete canções espanholas, de De Falla, com solos da mezzo soprano Luciana Bueno.

No fim da tarde de domingo, às 17h, na Sala São Paulo, o Coro da Osesp se apresentará sob a regência de Naomi Munaka com composições de Ginastera e Nunes Garcia, entre outros.

Outra atração da Virada Cultural é a apresentação da Orquestra Experimental de Repertório, também no Vale do Anhangabaú, no dia 6, às 17h.

[Acompanhe a programação da Virada Cultural no Roteiro Musical]