Vencedor da Competição Rainha Elizabeth, pianista Boris Giltburg faz turnê no país

por Redação CONCERTO 30/05/2014

O pianista Boris Giltburg realiza uma pequena turnê pelo Brasil em maio, e faz três recitais solo nos dias 1º, 7 e 8 de junho, nas cidades de Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba, respectivamente. Vencedor da última Competição Rainha Elizabeth, realizada em 2013, ele desponta como um dos mais promissores talentos de sua geração.

 

Nascido em 1984, em Moscou, iniciou seus estudos com apenas cinco anos de idade. Radicado em Israel desde criança, o pianista tem cidadania israelense e estudou por 8 anos (entre 1995 e 2008) com Arie Vardi, um dos mais destacados professores do país.

Além do recente triunfo no Rainha Elizabeth, Giltburg tem em seu currículo o prêmio da Competição Internacional de Piano Paloma O’Shea, de Santander, na Espanha, e colaborações com orquestras do naipe da Sinfônica de Londres e da Filarmônica de Israel.

O programa das três apresentações solo é o mesmo: a Sonata patética, de Beethoven, os Momentos musicais, de Rachmaninov, a Fantasiestücke, de Schumann, e a Sonata nº 7, de Prokofiev. No Rio, ele toca na Cidade das Artes; em São Paulo, no Centro da Cultura Judaica; e, em Curitiba, na Capela Santa Maria.

Giltburg também toca com a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, no dia 3 de junho, no Palácio das Artes. Acompanhe o Site CONCERTO para maiores informações.

[Veja mais no Roteiro Musical: Rio de JaneiroSão PauloCuritiba]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.