Vesselina Kasarova canta em São Paulo com a Camerata Bern [Concorra a ingressos]

por Redação CONCERTO 27/03/2013

A mezzo-soprano búlgara Vesselina Kasarova se apresenta nos dias 2 e 3 de abril com a Camerata Bern, pela temporada do Mozarteum Brasileiro. Os concertos acontecem na Sala São Paulo e serão comandados por Florian Dondorer, primeiro violino convidado da Camerata Bern. No repertório estão obras de Fabian Müller, a abertura L’isola disabitata de Haydn, além de árias das óperas Le nozze di Figaro e La clemenza di Tito de Mozart e Tancredi e Semiramide de Rossini.

 

Vesselina Kasarova começou a estudar piano aos quatro anos e passou a ter aulas de canto após se formar pianista, em 1987. Com orientação de Ressa Koleva, do Conservatório de Sofia, especializou-se em Mozart e Rossini. Ela estreou com a orquestra da Ópera de Zurique em 1989, no Crepúsculo dos Deuses de Wagner. Apresentou várias outras atuações brilhantes até seguir para o Festival de Salzburg, em 1991, onde cantou em dois concertos em comemoração ao aniversário de 200 anos da morte de Mozart e foi Annio em La clemenza di Tito com Sir Colin Davis. No mesmo ano passou a fazer parte da Ópera de Viena, onde por dois anos apresentou-se em obras como O Barbeiro de Sevilha. Sua carreira Internacional decolou a partir da apresentação como Tancredi no festival de Salzburg, em 1992, quando, de última hora, ela substituiu Marylin Horne, escalada originalmente para o papel.

Kasarova canta músicas populares búlgaras com as Cosmic Voices da Bulgária e com a Soloists Orchestra de Sofia. Aos 47 anos, ela já ganhou vários prêmios incluindo o de Cantora do Ano do German Echo Award (2003). Também já lançou álbuns com o seu trabalho e publicou, em 2012, o livro “Eu canto com coração e alma”, escrito em parceria com a crítica de música Mariane Zelger-Vogt.

Concorra a ingressos
Para concorrer a pares de ingressos oferecidos pelo Mozarteum Brasileiro para a apresentação do dia 3 de abril de Vesselina Kasarova, envie um e-mail para concerto@concerto.com.br até o dia 1º de abril às 15h, com seu nome e telefone e o título “Vesselina Kasarova”.
O sorteio acontecerá no próprio dia 1º e os nomes dos ganhadores serão publicados neste site às 17h.

[Veja detalhes no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2013 - Todos os direitos reservados.

A reprodução deste conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para esta página.