Violinista coreana Ji Young Lim faz turnê brasileira com concertos e recital com piano

por Redação CONCERTO 05/10/2016

Vencedora do Concurso Rainha Elisabeth da Bélgica, a violinista coreana Ji Young Lim realiza em outubro uma turnê brasileira, que vai colocá-la lado a lado com importantes conjuntos sinfônicos do país. Seu primeiro compromisso é uma dobradinha de concertos, nos dias 6 e 7, com a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, interpretando o Concerto para violino de Brahms.

 

Ela segue, então, para Belém, onde toca no dia 13 com a Orquestra do Theatro da Paz o concerto de Brahms, com regência de Miguel Campos Neto. A mesma peça é destaque do programa a ser apresentado no dia 20, desta vez com Orquestra Amazonas Filarmônica e o maestro Luiz Fernando Malheiro, no Teatro Amazonas. Já no dia 17, Lim toca em São Paulo o Concerto nº 5 de Mozart, ao lado da Orquestra do Instituto Fukuda, no Theatro São Pedro.

Já em Curitiba, na Caixa Cultural, no dia 18, ela se une ao pianista paranaense Luiz Guilherme Pozzi. Os dois abrem o recital com a Sonata para violino e piano nº 22, de Mozart, e, na sequência, tocam a Sonata nº 2, de Brahms, e a Sonata, de César Franck.

[Veja mais no Roteiro Musical]