Violinista Davi Graton se apresenta com a Orquestra Sinfônica da USP, no dia 29 de setembro

por Redação CONCERTO 29/09/2013

No domingo, dia 29 de setembro, a Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) faz um concerto especial na Sala São Paulo, às 17h. O repertório homenageia o centenário de A sagração da primavera, obra-prima de Igor Stravinsky e marco da música modernista. A apresentação também marca a estreia da peça vencedora do Concurso Nacional de Composição Camargo Guarnieri, que é promovido pela USP – o resultado será revelado no concerto.

Além da execução do primeiro colocado, serão divulgados vencedores entre os cinco finalistas do concurso – os três primeiros recebem os prêmios de R$ 15 mil, 10 mil e 7 mil, respectivamente.

Outro destaque é a participação do violinista Davi Graton, que volta a se apresentar com a Osusp. O concerto é uma espécie de despedida, já que Graton foi membro da orquestra por quase 15 anos – 13 deles como spalla. O violinista atualmente ocupa o cargo de spalla convidado da Osesp, substituindo Cláudio Cruz, que está licenciado.

Acompanhado da Osusp, Graton interpreta o Concerto do compositor finlandês Jean Sibelius. Quem comanda a apresentação é o maestro Wagner Polistchuk.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2013 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.