Violinista Lucas Farias, de 15 anos, é o vencedor do “Prelúdio”, da TV Cultura

por Redação CONCERTO 09/12/2014

O violinista Lucas Farias, de 15 anos, foi o grande vencedor da presente edição do programa Prelúdio, que teve a final transmitida no último domingo (dia 7) pela TV Cultura. Natural de Guarulhos, Farias nasceu em 1998, e iniciou seus estudos com cinco anos de idade – aos 9 tornou-se aluno de Elisa Fukuda.

 

Como prêmio ele ganhou uma bolsa de estudos de um ano na Academia Franz Liszt, em Budapeste, e uma bolsa de estudos na Alemanha, oferecida pelo Instituto Goethe.

 

Confira abaixo o momento do anúncio de Lucas Farias como vencedor do Prelúdio.

Na final, quando interpretou o primeiro movimento do Concerto de Mendelssohn, Farias superou o trompetista Thiago Araújo, de 23 anos, o pianista Steven Chervenkov, também de 23, e o violinista Guido Sant’Anna, de 9 anos.

O mais prestigiado concurso de calouros da música clássica brasileira, o Prelúdio voltou à TV Cultura em no ano passado – quando teve como vencedor o violoncelista Isaac Andrade. Em sua galeria de premiados, o programa tem nomes importantes como o do pianista Cristian Budu. A apresentação é de Roberta Martinelli, enquanto a direção musical é do maestro Júlio Medaglia, que também comanda a orquestra.

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.