Violinista Stefan Jackiw toca com Osesp no Ibirapuera e em transmissão ao vivo pela internet

por Redação CONCERTO 01/07/2013

A Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo (Osesp) se apresenta esta semana com o violinista norte-americano Stefan Jackiw em apresentações no Parque do Ibirapuera e na Sala São Paulo, com concerto  transmitido pela internet. O repertório das quatro apresentações começa com a Sinfonia nº 1 de Prokofiev, que integra a gravação do ciclo completo de sinfonias de Prokofiev pela Osesp. Em seguida, o Stefan Jackiw se junta ao grupo para executar o Concerto nº 5 para violino em lá maior KV 219 - Turco, de Mozart. Para terminar, a orquestra interpreta a Sinfonia nº 7 em ré menor de Dvorák, que, nas palavras de Marin Alsop é “uma obra multidimensional e sofisticada, que se baseia na tradição sinfônica de Beethoven e Brahms, mas com uma dimensão nova e nacionalista, que soa fresca e irresistível.”

 

A transmissão ao vivo pela internet acontece no concerto de quinta-feira, 04 de julho, na Sala São Paulo, em streaming pela TV UOL e pelo hotsite da Osesp. A partir das 20h45, o público poderá acessar um dos links para acompanhar toda a movimentação da Sala São Paulo, além de assistir a conteúdos especiais e entrevistas exclusivas sobre o repertório do concerto.

Na Sala São Paulo acontecem mais duas apresentações, dias 5 e 6 de julho; e no domingo, dia 7, a Osesp toca no Parque do Ibirapuera, na plateia externa do Auditório Ibirapuera, interpretando as sinfonias de Prokofiev e Dvorák.

Informação recebida dia 3/7
A Fundação Osesp informou que, por questões de saúde, a diretora musical do grupo, Marin Alsop, cancelou todos os compromissos com a Osesp em Julho. Na noite desta segunda-feira, a regente sofreu um pequeno acidente em seu quarto de hotel e, por consequência, está com o braço direito imobilizado. Apesar do incidente, os concertos da Osesp esta semana acontecerão normalmente e contarão com a participação do maestro brasileiro Roberto Tibiriçá, que gentilmente atendeu ao convite da orquestra.

[Saiba mais]

[Acesse o Hot Site da Osesp]

[Veja detalhes no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2013 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.