Violoncelista Isaac Andrade vence o programa Prelúdio, da TV Cultura

por Redação CONCERTO 09/12/2013

A edição 2013 do programa Prelúdio, da TV Cultura, que visa descobrir jovens talentos da música, realizou no dia 8 de dezembro sua finalíssima. Quem levou o prêmio máximo foi o violoncelista mineiro Isaac Andrade, que desbancou o violinista Wellington Rebouças e as cantoras Lilian Giovanini e Camila Titinger. Andrade ganhou uma bolsa de estudos na Alemanha, oferecida pelo Instituto Goethe.

 

Natural de Uberlândia, Andrade tem 22 anos e em sua prova final interpretou a Rapsódia húngara, de David Popper. Na acirrada disputa, ele recebeu três votos – em segundo lugar ficou Camila Titinger, com dois – ela interpretou a ária Da tempeste, de Júlio César, de Händel.

O júri foi formado pelo crítico e jornalista Irineu Franco Perpetuo, a cantora Patrícia Endo, o pianista e professor Gilberto Tinetti, o também pianista Marcelo Bratke, e o sociólogo José Pastore.

O mais prestigiado concurso de calouros da música clássica brasileira, o Prelúdio voltou à TV Cultura em 2013, e tem em sua galeria de vencedores nomes importantes como o do pianista Cristian Budu. O programa tem apresentação de Roberta Martinelli e direção do maestro Júlio Medaglia, que também comanda a orquestra.

Clássicos Editorial Ltda. © 2013 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.