Camerata Sé apresenta obras de Camargo Guarnieri e Beethoven

por Redação CONCERTO 17/09/2019

A Rede Cultural Coro Luther King celebra cinco décadas de atividades em 2020 e, para marcar a data, criou já este ano a Camerata Sé. Idealizada pelo maestro Martinho Lutero Galati de Oliveira, o grupo tem como objetivo a especialização “em acompanhamento de música coral e a execução de obras importantes da literatura musical brasileira e estrangeira”.

Nesta semana, por exemplo, a Camerata Sé vai interpretar a Missa Diligite, de Camargo Guarnieri, e a Sinfonia nº 7, de Beethoven. Serão dois concertos com entrada franca: no dia 19, quinta-feira, na Sala do Coro da Catedral da Sé; e, no dia 21, sábado, na Basílica Nossa Senhora do Carmo, no bairro da Bela Vista. As apresentações terão a participação especial da violinista Tania Guarnieri, filha do compositor, como spalla. 

O Coro Luther King foi criado em São Paulo em 1970 e já recebeu prêmios como o da Associação Paulista de Críticos de Arte, além de se apresentar em todo o Brasil e em países como Itália, Portugal, França, Alemanha, Cuba, Angola, Tunísia, entre outros. Sua meta é colaborar “para a construção do canto coral, formando e preparando milhares de paulistanos para a vida musical, artística e cidadã, realizando música do passado e do presente, promovendo externamente o desenvolvimento, a difusão da literatura coral brasileira e a reflexão e o crescimento de seus integrantes”.

Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia mais
Notícias
Prepare-se: os destaques da semana
Reportagem Camerata Sé: projetos ousados em tempos de crise, por Camila Fresca
Entrevista Pianista Dang Thai Son faz recital na Sala Cecília Meireles

Camerata Sé [Divulgação]
Camerata Sé [Divulgação]

 

Curtir