Com recital na Sala São Paulo, grupo Trombonismo lança CD

por Redação CONCERTO 31/03/2017

Com um recital na Sala do Coro da Sala São Paulo, neste sábado dia 1º de abril às 11h, o grupo Trombonismo lança seu novo CD “Música Brasileira para Quarteto de Trombones”. O evento faz parte da série “Encontros Clássicos”, promovida pela Loja CLÁSSICOS da Revista CONCERTO. Após a apresentação, os músicos receberão o público e autografarão o CD.

A trajetória do quarteto Trombonismo remonta aos anos 1980 e ao objetivo de abrir espaço para uma investigação da sonoridade do trombone e do repertório que para ele foi escrito. Seus integrantes atuais são Wagner Polistchuk (primeiro trombone da Osesp), Carlos Freitas (trombone solo da Filarmônica Bachiana Sesi-SP), Eduardo Machado (primeiro trombone da Orquestra Sinfônica Brasileira e da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo) e Fernando Chipoletti (segundo trombone da Osesp).

O repertório do CD, um álbum duplo, apresenta uma ampla amostra da criação brasileira de diversas gerações e tendências, com obras de Ernst Mahle, Eduardo Escalante, Marcos Câmara de Castro, Marcelo Valezi, Leonardo Sá, Laércio de Freitas, Káthia Bonna, Rodrigo Lima, Souza Lima, Fernando Morais e outros, além de duas transcrições de Villa-Lobos (Choros nº 4 e Bachianas nº 1).

Serviço
Lançamento do CD “Música Brasileira para Quarteto de Trombones”
Recital de grupo Trombonismo – Quarteto de Trombones
Data: sábado, 1º de abril, às 11h
Entrada franca (limitada a 120 lugares). Distribuição de ingressos a partir das 10h. Após o recital, haverá sessão de autógrafos na Loja CLÁSSICOS
Local: Sala São Paulo – Sala do Coro. Praça Júlio Prestes, 16 – Campos Elíseos. 120 lugares.