Cultura Artística lança temporada internacional 2018

por Redação CONCERTO 17/10/2017

A Cultura Artística, uma das principais instituições de música clássica do país, acaba de anunciar a sua temporada internacional para 2018. Entre março e novembro, a entidade trará 10 grandes atrações, muitas delas em suas primeiras visitas ao Brasil. Uma novidade na temporada de 2018 é a organização e distribuição das assinaturas, que passam a incluir número diferentes de concertos.

A partir do ano que vem, as tradicionais séries Azul e Branca passam a ser compostas por seis concertos, com apresentação única para cada atração, exceto as orquestras, que se apresentam em ambas as séries. Segundo a entidade, a mudança se deve ao fato de que a partir de agora a temporada será realizada “de maneira independente, sem o uso de recursos captados via Lei de Incentivo à Cultura”. Os assinantes que desejarem assistir os quatro concertos que não integram sua série terão, no entanto, a chance de adquirir um pacote adicional por valores promocionais.



Confira abaixo a temporada completa da Cultura Artística:

Série Azul

Jan Lisiecki, piano (março)

Orquestra de la Suisse Romande, Jonathan Nott e Nelson Goerner (maio)

Les Violons du Roy e Magdalena Kozena (junho)

Orquestra Filarmônica de Dresden e Michael Sanderling (setembro)

Quarteto Modigliani (outubro)

Orquestra de Câmara de Viena e Stefan Vladar (novembro) 



Série Branca

Camerata Salzburg e Bernarda Fink (abril)

Orquestra de la Suisse Romande, Jonathan Nott e Nelson Goerner (maio)

Geneva Camerata e Pieter Wispelwey, violoncelo (junho)

Orquestra Filarmônica de Dresden e Michael Sanderling (setembro)

Yuja Wang, piano (outubro)

Carolin Widmann, violino, e Denis Kozhukhin, piano (novembro)

 

A renovação e a venda de assinaturas segue um cronograma específico. A renovação poderá ser feita, sem trocas, entre os dias 23/10 e 10/11. A renovação com trocas, para Amigos da Cultura Artística, ocorre no dia 22/11 e, para os demais assinantes, nos dias 23/11 e 24/11. Novas assinaturas, para Amigos da Cultura Artística, poderão ser feitas nos dias 30/11 e 1º/12. Para o público em geral, novas assinaturas serão vendidas a partir do dia 4/12. Mais informações no site www.culturaartistica.com.br.