Cursos CLÁSSICOS retomam programação em fevereiro

por Redação CONCERTO 31/01/2017

Recomeçam em fevereiro os Cursos CLÁSSICOS que a Revista CONCERTO promove na Loja CLÁSSICOS da Sala São Paulo. Em encontros prazerosos, num ambiente aconchegante com recursos audiovisuais, especialistas da área – jornalistas, pesquisadores ou músicos – transmitem seus conhecimentos para uma melhor compreensão do universo clássico, possibilitando assim um melhor aproveitamento e desfrute de concertos e óperas. A Revista CONCERTO iniciou a programação dos Cursos CLÁSSICOS em 2015 e desde então já promoveu mais de 30 cursos para cerca de 320 alunos.

Serão três cursos em fevereiro, cada um com três encontros de três horas. Os cursos acontecerão na parte da tarde, sempre em três dias seguidos (terças, quartas e quintas-feiras), a partir da semana que vem. As inscrições podem ser feitas pelo telefone (11) 3539-0048 ou diretamente no Site CONCERTO [clique aqui].

Confira a programação abaixo e participe você também dos Cursos CLÁSSICOS da Revista CONCERTO.

Programação:

Curso 1: MÚSICA, DA CRIAÇÃO À PERCEPÇÃO
Uma abordagem sensorial de descoberta da música clássica, sem jargões e análises técnicas, focada na gênese de obras musicais e na sua compreensão pelo público.
Por João Maurício Galindo, maestro, professor, apresentador do programa “Pergunte ao maestro”, da Rádio Cultura FM
Dias 7, 8 e 9 de fevereiro, das 14h às 17h

Curso 2: O ESTILO CLÁSSICO: HAYDN, MOZART E BEETHOVEN
Em Viena, na segunda metade do século XVIII, três compositores definiram as formas que se tornariam hegemônicas na música instrumental. O curso acompanha as trajetórias de Haydn, Mozart e Beethoven, mostrando trechos de suas obras-primas.
Por Irineu Franco Perpetuo, jornalista, crítico musical e tradutor
Dias 14, 15 e 16 de fevereiro, das 14h às 17h

Curso 3: INTRODUÇÃO AO MUNDO DA ÓPERA
O que é uma ópera? Quais os elementos que compõem o gênero? Quais os mistérios por trás da união entre texto e música? A música pode dialogar com o teatro? O que define a voz como instrumento? O que está por trás de uma grande montagem operística? Essas e outras perguntas são respondidas no curso destinado a quem quer compreender e se aprofundar em um dos mais fascinantes gêneros artísticos.
Por João Luiz Sampaio, jornalista, crítico do jornal O Estado de S. Paulo e editor-executivo da Revista CONCERTO
Dias 21, 22 e 23 de fevereiro, das 14h às 17h

[Clique aqui para mais informações ou para se inscrever]