Fabio Mechetti rege Orquestra Jovem do Estado na Sala São Paulo

por Redação CONCERTO 13/09/2019

Diretor artístico e regente titular da Orquestra Filarmônica de Minas Gerais, o maestro Fabio Mechetti rege as apresentações de setembro da Orquestra Jovem do Estado. A primeira delas acontece neste sábado, dia 14, no Teatro Paulo Machado de Carvalho, em São Caetano e a segunda, no domingo, dia 15, na Sala São Paulo. O programa é o mesmo nas duas ocasiões.

O concerto começa com a Sinfonia nº 36 – Linz, de Mozart. Em seguida, aparece Meditação e Dança da vingança, passagem do balé Medeia, escrito por Samuel Barber a pedido da Universidade de Columbia – o objetivo não era narrar exatamente a história da mitologia, mas estabelecer a partir dela noções a respeito de sentimentos atemporais, como amor e ciúmes.

Completa o programa a Sinfonia nº 1 de Shostakovich, escrita entre os anos 1924 e 1925, quando o compositor tinha apenas 19 anos (a obra serviu como trabalho de graduação no Conservatório de Petrogrado e foi estreada pela Filarmônica de Leningrado).

A apresentação será transmitida ao vivo pela página no Facebook do Catraca Livre, com comentários em tempo real do jornalista e crítico musical João Luiz Sampaio.

Clique aqui e veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Leia mais
Notícias
Quarteto Ébène traz projeto dedicado a Beethoven ao Brasil
Acervo CONCERTO A vida de Mozart
Acervo CONCERTO A vida de Shostakovich
Revista CONCERTO Orquestra Jovem do Estado: 40 anos, por João Luiz Sampaio

Fabio Mechetti [Divulgação / Eugênio Sávio]
Fabio Mechetti [Divulgação / Eugênio Sávio]

 

Curtir