Maria João Pires fará residência no Instituto Baía dos Vermelhos

por Redação CONCERTO 13/09/2019

A pianista Maria João Pires fará, entre os dias 14 e 19 de outubro, uma residência artística no Instituto Baía dos Vermelhos, na Ilhabela. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o instituto e a Fundação Osesp. Serão realizados ao longo desse período workshops e recitais, também com a participação do pianista sérvio Milos Popovic.

Os alunos serão escolhidos em audições na Sala São Paulo no dia 7 de outubro. Os selecionados participarão da residência e, no dia 19, farão recital no Teatro de Vermelhos. Também está previsto recital de Pires e Popovic. Interessados em participar das audições ou como ouvintes podem obter mais informações no site do projeto Piano em Vermelhos.

A passagem de Maria João Pires, um dos grandes nomes do piano internacional, pelo Brasil terá outros compromissos. No dia 8 de outubro, ela fará recital com obras de Chopin e Beethoven na Sala São Paulo – toda a renda será revertida para a realização da segunda fase das obras do novo Teatro Cultura Artística, cujo início está previsto para junho de 2020. E, no dia 9, ela toca no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, em concerto promovido pela Dell’Arte.

Leia mais
Notícias
Quarteto Ébène traz projeto dedicado a Beethoven ao Brasil
Notícias Fabio Mechetti rege a Orquestra Jovem do Estado na Sala São Paulo

Maria João Pires [Divulgação]
Maria João Pires [Divulgação]

 

Curtir