Marin Alsop cancela concertos de maio com a Osesp

por Redação CONCERTO 12/04/2017

A maestrina Marin Alsop cancelou as três semanas de concerto que faria em maio com a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo. Segundo a Fundação Osesp, a decisão foi motivada por problemas de saúde.

Marin Alsop [Adriane White]
Marin Alsop [Adriane White]

Nos dias 4, 5 e 6, o grupo será regido pelo maestro Fabio Mechetti, em um programa que tem como destaque os Quadros de uma exposição, de Mussorgski, na orquestração de Francisco Mignone. Já nos dias 11, 12 e 13 o regente será o estoniano Arvo Volmer, que acompanha a violinista Isabelle Faust no Concerto de Brahms. E, nos dias 18, 19 e 20, a regente em residência Valentina Pellegi assume os concertos, com solos do pianista Alexander Melnikov e o Concerto de Schumann.

Leia abaixo o comunicado oficial da Fundação Osesp:
Informamos que, por problemas de saúde, a regente titular e diretora musical da Osesp Marin Alsop não estará à frente da Orquestra nos concertos de maio. As apresentações dos dias 4, 5 e 6 serão regidas pelo maestro brasileiro e titular da Filarmônica de Minas Gerais, Fabio Mechetti; as dos dias 11, 12 e 13, pelo estoniano Arvo Volmer, titular da Orquestra Haydn de Bolzano (que retorna à Osesp depois do sucesso de seus programas em março deste ano); e as dos dias 18, 19 e 20, pela regente em residência, Valentina Peleggi.