Orquestra Sinfônica Heliópolis toca programa dedicado a Beethoven

por Redação CONCERTO 29/06/2017

A Orquestra Sinfônica Heliópolis faz neste domingo, dia 2, mais um concerto da sua série no Theatro Municipal de São Paulo, com duas obras de Beethoven, escritas em sua fase heroica: a Abertura Coriolano, inspirada em peça de Shakespeare, e a Sinfonia nº 6 – Pastoral. A regência é do maestro Isaac Karabtchevsky.

Já no dia 16, no Auditório do Masp, comanda o grupo o maestro Edilson Ventureli. A solista é a flautista Vivian Leite, segundo lugar no Concurso Jovens Solistas Baccarelli / Azusa Pacifiic University. Ela toca o Concerto nº 1 de Theodor Verhey e o grupo, em seguida, apresenta a Sinfonia nº 9 de Dvorák.

Outros grupos do Instituto também tem apresentações em julho. A Sinfônica Juvenil Heliópolis acompanha a cantora Pitty no dia 9, no Auditório Ibirapuera (o mesmo programa é apresentado no Circo Voador, no Rio de Janeiro, no dia 2). E a Orquestra Infantil Heliópolis se junta à Orquestra Preparatória Heliópolis e à Orquestra Infantojuvenil Heliópolis para um programa no Masp, no dia 16, com Eduardo Bello.

[Veja mais no Roteiro Musical]