Osesp anuncia vencedores do Concurso Jovens Solistas

por Redação CONCERTO 14/03/2017

Cinco talentosos músicos venceram a edição 2017 do Concurso Jovens Solistas, promovido pela Fundação Osesp na Sala São Paulo. São eles o violinista Bogdan Hudzelaits, a oboísta Layla Kohler Baratto, o violoncelista Luiz Fernando Moita Venturelli de Souza, a violinista Sarah Nojosa Barboza e o trompetista Thiago Ricardo de Araújo.

 

A etapa final do concurso ocorreu ontem (segunda-feira), aberta ao público, e contou com a presença de músicos, frequentadores da Sala, parentes e amigos dos candidatos. Como prêmio, os vencedores serão solistas da orquestra em um concerto da série dos Concertos Matinais.

Os candidatos foram julgados por uma banca examinadora composta pela diretora musical e regente titular da Osesp, Marin Alsop, pelo diretor artística Arthur Nestrovski, pelo spalla Emmanuele Baldini, por uma comissão artística da orquestra formada pelos músicos Horácio Schafer, Cláudia Ribeiro do Nascimento e Ricardo Bologna, pela regente em residência Valentina Peleggi e por Sonia Muniz, membro da Fundação Eleazar de Carvalho.

Criado na década de 1940, por iniciativa do maestro Eleazar de Carvalho, e promovido inicialmente pela Orquestra Sinfônica Brasileira, o Concurso Jovens Solistas da Osesp foi um dos principais concursos de música erudita no Brasil, lançando diversos artistas que hoje têm projeção nacional e internacional.