Prepare-se: os destaques da semana

por Redação CONCERTO 16/09/2019

Programação tem concertos da violinista Janine Jansen pela temporada do Mozarteum Brasileiro; recital do pianista Dang Thai Son na Sala Cecilia Meireles; Isaac Karabtchevsky e Antonio Meneses na estreia carioca do Concerto de Marlos Nobre; e o violista Rafael Altino em programa francês (ou seria italiano?) com a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e o maestro Fabio Mechetti.

Janine Jansen toca Tchaikovsky e Mendelssohn
A violinista Janine Jansen é o destaque dos concertos que o Mozarteum Brasileiro promove nesta semana na Sala São Paulo. Uma das grandes virtuoses da atualidade, ela vai interpretar os concertos de Tchaikovsky (dia 20) e Mendelssohn (dia 21). Ao seu lado, a Orquestra Filarmônica de Luxemburgo, grupo criado nos anos 1930, que será regida pelo maestro espanhol Gustavo Gimeno.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Atualização: Janine Jansen cancela apresentações no Brasil.

Janine Jansen [Divulgação / Harald Hoffmann - Decca]
Janine Jansen [Divulgação / Harald Hoffmann - Decca]

Dang Thai Son de volta
Vencedor do Concurso Chopin de Varsóvia de 1980, o pianista e professor vietnamita Dang Thai Son faz recital no dia 19, quinta-feira, na Sala Cecília Meireles, no Rio de Janeiro. É sua volta à cidade depois de quase uma década de ausência. No programa, Seis prelúdios, de Debussy, Quatro peças, de Paderewski, e, claro, uma seleção de peças de Chopin, com destaque para as Três valsas e a Balada opus 23.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

Meneses, Karabtchevsky, Nobre
No dia 20, sexta-feira, o violoncelista Antonio Meneses faz a estreia carioca do Concerto para violoncelo e orquestra de Marlos Nobre, ouvido pela primeira vez em agosto com a Osesp. A regência é de Isaac Karabtchevsky e o programa é todo composto de obras de autores brasileiros, com destaque para a Música para cordas de Claudio Santoro e os Choros nº 6 de Heitor Villa-Lobos.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO

A Itália em forma de música
Em Belo Horizonte, o destaque é o programa que a Filarmônica de Minas Gerais apresenta nos dias 19 e 20, pelo solista – o violista brasileiro Rafael Altino – e pelo repertório, composto de obras de Berlioz (Haroldo na Itália) e Bizet (Roma). A regência é do maestro Fabio Mechetti, diretor artístico e regente titular do grupo, e as apresentações acontecem na Sala Minas Gerais.
Veja mais detalhes no Roteiro do Site CONCERTO
 

Curtir