Simone Lamsma substitui Janine Jansen em concertos do Mozarteum

por Redação CONCERTO 17/09/2019

O Mozarteum Brasileiro comunicou na tarde de hoje que a violinista Janine Jansen não participará mais dos concertos da Orquestra Filarmônica de Luxemburgo que a entidade promove esta semana, nos dias 20 e 21, na Sala São Paulo.

Jansen, que segundo notícias publicadas na imprensa internacional, já havia se retirado de outros concertos nas últimas semanas, está impedida de se apresentar por causa de “uma tromboflebite no braço esquerdo” e cancelou sua turnê latino-americana.

Em seu lugar, vai se apresentar a violinista Simone Lamsma, que manteve o repertório previsto originalmente, com os concertos de Tchaikovsky e Mendelssohn.

Leia na íntegra o comunicado divulgado pelo Mozarteum Brasileiro:

“O Mozarteum Brasileiro lamenta informar que, por causa de uma tromboflebite no braço esquerdo, a violinista Janine Jansen está impossibilitada de viajar e não poderá participar como solista convidada dos concertos que a Orquestra Filarmônica de Luxemburgo realizará nesta semana, dias 20 e 21 de setembro, na Sala São Paulo. Janine teve que cancelar toda sua turnê pela América do Sul. Para substituí-la teremos a holandesa Simone Lamsma, igualmente uma das principais solistas de violino da atualidade, que manterá o mesmo programa. Simone Lamsma se apresenta com as melhores orquestras do mundo e acaba de realizar concertos de enorme sucesso com a Orquestra Filarmônica de Nova York e a Orquestra Real do Concertgebouw de Amsterdam. Sentimos muito o contratempo e agradecemos a compreensão.”

Leia mais
Entrevista
Pianista Dang Thai Son fala sobre recital no Rio de Janeiro 
Notícias João Guilherme Ripper volta à direção da Sala Cecília Meireles
Notícias Maria João Pires fará residência no Instituto Baía dos Vermelhos

Simone Lamsma [Divulgação / Otto van den Toorn
Simone Lamsma [Divulgação / Otto van den Toorn]

 

Curtir