Theatro Municipal anuncia pré-temporada e programação gratuita no aniversário de SP

por Redação CONCERTO 22/01/2018

A Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, sob a regência de seu titular maestro Roberto Minczuk, apresenta-se gratuitamente no dia 25 de janeiro, às 14 horas, com obras conhecidas do grande público, como a abertura da ópera Il Guarany, de Carlos Gomes, o Bolero, de Maurice Ravel, o Danúbio Azul, de Johann Strauss, e A marcha imperial da saga Star Wars, de John Williams.

No mesmo dia, às 19 horas, é a vez do Balé da Cidade de São Paulo se apresentar, com a remontagem o espetáculo Das Tripas... Coração, criado por Ismael Ivo.

Encerrando a programação de aniversário, a Orquestra Experimental de Repertório, sob a regência de Jamil Maluf, se apresenta no dia 26 a partir do meio-dia. No programa, vários trechos de óperas como FoscaNormaA força do destinoDanças polovetsianas da ópera Príncipe Igor e a suíte de Carmen.

Os ingressos serão distribuídos duas horas antes de cada apresentação, sendo 1 entrada por pessoa.

Já os dias 26 (20h), 27 e 28 (16h30) de janeiro, a Sinfônica abre a sua pré-temporada com a série Kubrick em Concerto. Sob a regência do maestro Minczuk, a orquestra executa parte da trilha de 2001: Uma Odisséia no Espaço, como Assim Falava Zaratustra, de Richard Strauss, Danúbio Azul, de Johann Strauss Junior, e Atmosphères, de György Ligeti. O programa terá ainda as Danças Sinfônicas de West Side Story, de Leonard Bernstein, e o famoso Bolero, de Maurice Ravel.

Em fevereiro, é a vez do filme Laranja Mecânica. Desta vez, sob a regência do maestro convidado Luís Gustavo Petri, o público poderá acompanhar Funeral da Rainha Mary, de Henry Purcell, Pompa e Circunstância, de Edward Elgar, e a Sinfonia nº 9, de Ludwig van Beethoven. Os concertos acontecem nos dias 23 (20h) e 24 (16h30). Durante os concertos, serão exibidos trechos dos filmes.

Ainda na pré-temporada, a Orquestra Experimental de Repertório, sob regência do maestro Jamil Maluf, se apresenta no dia 25 ao meio-dia com concerto dedicado a Tchaikovsky: Abertura Romeu e Julieta Sinfonia nº6, Patética.

Serviço

Theatro Municipal de São Paulo

Endereço: Praça Ramos de Azevedo, s/n - República

Telefone: 3053-2090

Capacidade: 1.500 lugares

Ingressos: R$ 20 a R$ 60 pelo site da Eventim ou na bilheteria do Theatro Municipal