Concurso Maria Callas realiza 22ª edição em Jacareí e em São Paulo 

por Redação CONCERTO 11/03/2024

O Festival Callas – Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas realiza entre os dias 17 e 23 de março sua 22ª edição. As provas e recitais serão realizados em São Paulo e em Jacareí, sob direção artística e geral de Paulo Abrão Esper. 

A abertura oficial acontece no dia 17 no Teatro Sérgio Cardoso, com a Orquestra Experimental de Repertório, o maestro Luiz Fernando Malheiro e solistas vencedores de edições anteriores do concurso: a mezzo soprano Mere Oliveira, o tenor Marcello Vanucci e o barítono David Marcondes. A soprano italiana Patrizia Ciofi fará uma participação especial no concerto, que terá cenas de ópera. 

As provas semifinais do concurso acontecem nos dias 18 e 19, ainda no Sérgio Cardoso, onde serão realizadas também conferências e master classes. O concurso se muda, então, para Jacareí, com master classes nos dias 20 e 23 e, no dia 21, a realização da fase final da competição. No dia 22, haverá recital com os vencedores, que, um dia depois, vêm à São Paulo para o concerto de encerramento no Teatro Sergio Cardoso. 

O júri será composto pelo maestro Luiz Fernando Malheiro (presidente), pela soprano Patrizia Ciofi, pelo diretor cênico francês Vincent Boussard, pelo editor da Revista Opera de Paris, Richard Martet, e pelos brasileiros Jorge Coli, Carlos Rauscher, Fabiana Crepaldi e Robson Tirotti, da Cia. Ópera São Paulo.

Leia também
Notícias 
Prepare-se: os principais destaques da programação da semana
Notícias Concurso Joaquina Lapinha abre inscrições para terceira edição
Notícias Secretaria cancela Festival Amazonas de Ópera
Opinião Cancelamento do Festival Amazonas de Ópera é pouco razoável e muito destrutivo, por Nelson Rubens Kunze
Crítica Caleidoscópio: Egberto Gismonti na Sala São Paulo, por Camila Fresca

Concurso Maria Callas

Curtir

Comentários

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não refletem a opinião da Revista CONCERTO.

É preciso estar logado para comentar. Clique aqui para fazer seu login gratuito.