Banner 468x60
Banner 180x60
Bom dia.
Sexta-Feira, 20 de Outubro de 2017.
 
E-mail:  Senha:

 

 
Nome

E-mail


 
Saiba como anunciar na Revista e no Site CONCERTO.
   


 

Vitrine Musical 2016 - Clique aqui e veja detalhes dos anunciantes

 
 

Votação encerrada


Osesp; Susanna Mälkki, regente; Luiz Filíp, violino (Temporada 2014 Osesp)
Shostakovich (Concerto nº 1; e Abertura festiva) e Mussorgsky/Ravel (Quadros de uma exposição)
Sala São Paulo, dias 24, 25 e 26 de julho
   
Número de votantes: 29
Média: 9,2
Conceito:
   
Comentários:  
Cristinna Foi muito bom o concerto. Além da música - como sempre - impactante de Shostakovich, achei excelente a atuação do violinista Luiz Filíp: técnica apurada, estilo correto e um som bonito numa obra muito difícil. Não é de se estranhar que ele tenha sido aceito na Filarmônica de Berlin! Pena que não tocou nenhum bis, a pesar da insistência do público. A Osesp também tocou lindamente, mais uma vez.
   
Pedro Pascoali Foi excelente o concerto de ontem! Orquestra, regente e, principalmente, o solista: jovem, talentosíssimo - e brasileiro.
   
leonardo o solista impecável! !! impressionante e a orquestra nem se fala!!!
   
André Botelho Scholz A juventude da regente e do violinista deram ainda mais destaque para a qualidade e experiência inegável do trabalho de ambos. Um grande concerto da Osesp, embora celulares tenham tocado em pelo menos dois intervalos da peça, ambos bastante audíveis, mesmo com a elegância de Luiz Filíp que abafou os sons inconvenientes afinando seu instrumento. A Osesp deveria aumentar as notificações para o desligamento do telefone. As balas de hortelã também poderiam ser substituídas por balas de café, para uma grande parte do público que não teve vergonha de emitir sonoros roncos durante o difícil concerto. Mas nada disso abalou o virtuosismo da Osesp neste belo concerto.
   
Carol Jones Concerto inesquecível!
   
José Luiz Espetacular o violinista Luíz Fílip, técnica incrível! Tem uma grande carreira pela frente. Também gostei da maestrina, conseguiu tirar belos efeitos da orquestra e é bem precisa. Apenas gesticula um pouco demais... Osesp ainda pode melhorar, mas foi um bom concerto.
   
Henrique Lindenberg Neto Gostei tanto desse concerto, que o tendo assistido no dia 24, fui também à apresentação do dia 25. Fiquei encantado com a maturidade, a sensibilidade e a técnica do jovem violinista Luiz Fílip como solista do dificílimo concerto no 1 de Shostakovich. A consagração que ele recebeu no dia 24 não apenas do público, mas principalmente dos músicos da OSESP, foi extremamente eloquente. Espero que voltemos com frequência a ter o prazer de vê-lo se apresentando em São Paulo. Também gostei muito da regência de Susanna Mälkki, competente, precisa e enérgica. Nas mãos de Susanna Mälkki e da OSESP, “A Grande Porta de Kiev”, último movimento de “Quadros de Exposição”, foi um empolgante e emocionante final desse ótimo concerto.
   
Samuel Antunes Foi um concerto legal, porém achei desnecessário a OSESP repetir Quadros de Uma Exposição, do Modest Mussorgsky; a orquestra tocou essa mesma música em maio de 2012 com o regente Eduardo Portal.
   
Felipe Luiz Filipe ESPETACULAR. Um exemplo de disciplina, à qual podemos reconhecer na apresentão impecável, técnica e musicalmente. A OSESP foi regular, porém muito devido à maestrina Mälkki, que complicou ritmicamente a vida dos músicos ao acompanhar péssimamente o solista nos segundo e quarto movimentos do Shostakovich.
   
Juliano Aliberti Belo concerto. O concerto de Shostakovich é bem difícil e foi tocado muito bem. A segunda parte também foi boa.
   
Ana Elisabeth Carvalho Talentosíssimo, elegante e brasileiro! Surpreendente apresentação!
   
Isabel Motta Ambos excelentes!!!!
   
Danilo Foi de uma perfeição absurda a execução do Concerto No.1 de Shostakovich pelo violinista Luiz Filíp
   
   

voto           voto



< Mês Anterior Outubro 2017 Próximo Mês >
D S T Q Q S S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4
 

 
São Paulo:

29/10/2017 - Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo

Rio de Janeiro:
23/10/2017 - XXII Bienal de Música Brasileira Contemporânea

Outras Cidades:
25/10/2017 - Curitiba, PR - III Festival de Ópera do Paraná
 




Clássicos Editorial Ltda. © 2017 - Todos os direitos reservados.

Rua João Álvares Soares, 1404
CEP 04609-003 – São Paulo, SP
Tel. (11) 3539-0045 – Fax (11) 3539-0046