Banner 468x60
Banner 180x60
Bom dia.
Quinta-Feira, 19 de Outubro de 2017.
 
E-mail:  Senha:

 

 
Nome

E-mail


 
Saiba como anunciar na Revista e no Site CONCERTO.
   


 

Vitrine Musical 2016 - Clique aqui e veja detalhes dos anunciantes

 
 

Votação encerrada


“Candide” (versão de concerto de 1993), de Leonard Bernstein (Temporada 2014 da Osesp)
Osesp, Coro da Osesp e Coro Acadêmico da Osesp. Marin Alsop - regente
Jorge Takla - direção cênica. Lauren Snouffer - soprano; Joyce Castle e Marie Lenormand - mezzo sopranos; Paulo Szot (barítono); Keith Jameson, Marcos Thadeu, Jocelyn Maroccolo e Anderson Luiz de Souza - tenores; Keith Phares e Erick Souza - barítonos; Moisés Téssalo e Aldo Duarte - baixo-barítonos
Sala São Paulo, dias 27, 28 e 29 de junho
   
Número de votantes: 40
Média: 8,6
Conceito:
   
Comentários:  
Alex Foi muito boa a apresentação: orquestra, solistas, encenação, tudo. Mais uma Osesp inesquecível!
   
Luiz A. Espetacular! A melhor coisa que eu vi neste ano na Sala Sâo Paulo. Inspirado, divertido, grande realização. Parabéns para todos os cantores, Osesp, coro, maestra Alsop!
   
Maria Cristina Gostei. Mas não deviam ter feito a amplificação. As vozes amplificadas ficaram desequilibradas e perderam sutilezas.
   
Alessandro Orquestra, regente, coro e solistas em grande forma interpretando com muito profissionalismo e emoção a genial música de Bernstein. Foi um espetáculo muito bom!E parabéns à soprano Lina Mendes que, a pesar de ter entrado ontem substituindo à cantora principal, atuou e cantou como se tivesse preparado esse papel há meses.
   
Rafael Souza A soprano Lina Mendes arrasou no sábado. Fiquei extasiado!
   
Rogério Pereira da Silva Aproveitaram bem o espaço da Sala São Paulo numa montagem bela e bem humorada! Destaque também para o coro da OSESP, que esteve lindíssimo!
   
MOACIR MARISCAL Maravilhoso espetáculo, pena que foram apenas 3 apresentações, assistiria novamente com o mesmo prazer.
   
Fabiana Crepaldi Feliz iniciativa da Osesp ter aproveitado a regente titular, Marin Alsop, para fazer Candide. Seria um desperdício ter Alsop e não ter Candide. Ela, além da ligação com Bernstein, possui no currículo um bom DVD onde fez, em versão não exatamente de concerto mas com a Filarmônica de Nova Iorque no palco, a obra (opereta? musical? pouco importa!) de seu mentor. É pecado microfonar Candide? Dava para ter feito sem microfone na Sala São Paulo? Muitos estão horrorizados com a heresia da amplificação, mas, no fundo, acho que o que conta é a sonoridade que se deseja obter, a forma que se deseja que as vozes sejam emitidas. No caso, a amplificação foi muito bem feita, de forma discreta, cantores e orquestra ficaram equilibrados. A sonoridade resultante foi excelente. Keith Jameson foi um ótimo Candide, delicado e ingênuo, e Paulo Szot, um show à parte! Orquestra e coro também foram muito bem. Minha única restrição fica por conta de algumas brincadeiras que soaram um pouco grosseiras no meio do humor irônico e refinado predominante na obra. A ótima direção de Jorge Takla transformou o espetáculo em algo mais que uma versão de concerto. O figurino vestiu muito bem a... opereta. Minha nota: ótimo.
   
Eli Carlos Vieira Foi uma brilhante encenação. À altura das expectativas de todos. Coro, solistas, atores, orquestra! Sem falar em Sala São Paulo lotada na estreia! Num modo geral, eu esperava mais de Szot. A simpatia e empatia com o público da soprano Lauren foi o ponto alto!
   
Fernando Antonio de Campos Oliveira Maravilhoso! Inesquecível a adaptação bem humorada do coro. Impecável!
   
Ana Elisabeth Carvalho Foi maravilhoso! Adorei! Ganhei de presente de aniversário e fiquei muito feliz!
   
Pérola Paes Ótima montagem de Jorge Takla, superando os limites de uma ópera em versão sinfônica. Coro e orquestra em perfeita sintonia com os solistas, que eram ótimos. Muito bom e versátil o barítono Paulo Szot, como narrador e solista. Sobretudo, muito divertido!
   
   

voto           voto



< Mês Anterior Outubro 2017 Próximo Mês >
D S T Q Q S S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4
 

 
São Paulo:

28/10/2017 - Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo

Rio de Janeiro:
21/10/2017 - Balé O lago dos cisnes, de Tchaikovsky

Outras Cidades:
23/10/2017 - Curitiba, PR - III Festival de Ópera do Paraná
 




Clássicos Editorial Ltda. © 2017 - Todos os direitos reservados.

Rua João Álvares Soares, 1404
CEP 04609-003 – São Paulo, SP
Tel. (11) 3539-0045 – Fax (11) 3539-0046