Banner 180x60
Bom dia.
Terça-Feira, 24 de Outubro de 2017.
 
E-mail:  Senha:

 

 
Nome

E-mail


 
Saiba como anunciar na Revista e no Site CONCERTO.
   


 

Vitrine Musical 2016 - Clique aqui e veja detalhes dos anunciantes

 
 

Votação encerrada


Ópera “Thaïs”, de Jules Massenet (Temporada 2015 do Theatro Municipal de São Paulo)
Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo; Coral Lírico; Balé da Cidade
Alain Guingal, direção musical
Stefano Poda, direção cênica
Elenco: Ermonela Jaho e Sara Rossi Daldoss (Thaïs); Lado Ataneli e André Heyboer (Athanaël); Jean-François Borras, Luc Robert (Nicias), Carla Cottini (Crobyle), Malena Dayen (Myrtale), Ana Lucia Benedetti (Albine), Károly Szemerédy, Saulo Javan (Palémon), Lina Mendes (Charmeuse) e Eduardo Trindade (servo)
Theatro Municipal de São Paulo, dias 23, 25, 26 e 30 de julho, 1º e 2 de agosto
   
Número de votantes: 275
Média: 8,3
Conceito:
   
Comentários:  
Alessandra de Assis Voltan Fui hoje na estréia, sou assinante da Temporada Lírica 2015 do Theatro Municipal, deslumbrei esta peça, fiquei encantada com tudo, pelo contraste, figurino, movimentação de palco, pareciam os atores "flutuarem" tão lento era o passo que davam e com as vestimentas longas que nos impediam de ver os pés. Magnífico, lindo, me emocionei ao final de espetáculo. Muito bacana!
   
Francisco Guimaraes Montagem e intérpretes de excepcional qualidade. Os cenários são tão esplêndidos que em alguns momentos esquecemos da trama. Nota 1000.
   
Bruno Meirelles Espetáculo grandioso e maravilhoso! Cenário, figurinos, iluminação, direção cênica, maestro, orquestra , solistas. Destaque para a regência do maestro Alain Guingal , o solo do violonista Mazza , a voz da soprano Ermonela Jaho e a cena onde aparece a soprano Lina Mendes q tem uma linda voz e faz uma aparição marcante. Parabéns a todos pelo belíssimo trabalho!
   
Ernestina Blaser É a melhor montagem do ano!Incrível e linda! Um privilégio ter assistido!
   
Ed Aquino Achei espetacular. Há tempos não me impressionava tanto com a criatividade da direção cênica.
   
Vitor Seravalli Uma produção grandiosa. Montagem ousada e inesquecível em vários aspectos. Balé, intérpretes, orquestra, seu especial violino e cenários impecáveis. Sempre me lembrarei dessa Thaïs do Municipal de São Paulo. Parabéns!
   
domingos fernandes nesta temporada lirica todas as operas estao muito bem produzidas, mas esta (thais), foi extremamente interessante.
   
Carmen Maria Scaglioni DESLUMBRANTE! MAGNÍFICA !!!
   
Caio Ferando Espetáculo lindo, destaque para o trabalho dos atores!
   
Ângelo Morena Fantástico. Não deve nada a espetáculos apresentados nos mais renomados teatros do mundo. Parabéns ao Coral, à Cia de Dança, à orquestra e a todos os componentes da peça.
   
julio pinto Mais um belo espetácuo da temporada do theatro municipal se s.paulo!Ressalva apenas qto ao Athanael monocórdio de Lado Ataneli.
   
Angela Maria Becker Camarneiro Impecável
   
Carlos Frederico Sublime! Cenários, iluminação e direção de cena forsm determinantes para uma experiência arrebatadora. Isso é "obra de arte total". Solistas ótimos. Nem o Athanaël dramaticamente estático do Ataneli (que também tem uma bela voz) prejudicou.
   
Vanessa Infelizmente o que faz mudar o foco do deslumbre da peça e área externa do teatro, onde transforma em medo e vontade de ir embora logo devido ao horário.
   
Nina Alain Guingal, Lado Ataneli, Luc Robert, Ana Lucia Benedetti, Lina Mendes, simplesmente arrasaram! Stefano Poda é genial, surpreendeu até o mais exigente espectador, todos saíram radiantes do teatro.Balé da Cidade de São Paulo: vocês me fizeram chorar!!!!!!!!
   
Alexandre Sizilio parabens para a orquestra que estava tinindo! A montagem foi muito bonita de uma suavidade deliciosa. E as vozes estavam incríveis. Parabéns a todos! Que venha Manon!!
   
Taiz Vaiksnoras Fui ontém, 28/07. A atmosfera do espetáculo emocionou-me profundamente, a sincronia do corpo de baile foi estupenda, senti a rendição de Thaïs e a dor de Athanaël, ontém estive em outro universo e hoje sintome grata pela experiência única. Simplesmente Amei.
   
CLAUDETE TREVIZZO SIMPLESMENTE ESTONTEANTE!
   
Fabiana Thais de Massenet, Gallet e Stefano Poda: simplesmente um espetáculo magnífico. Nunca vi nada semelhante nem no nosso Theatro Municipal e nem em minhas andanças operísticas por aí. Imperdível, inesquecível.
   
Paulo Braz Das montagens mais lindas que já vi no municipal de São Paulo.
   
Maíra Belíssima atuação do Balé da Cidade!!!
   
selma cavalcanti A melhor montagem dos últimos anos
   
Eduardo Romero Espetáculo regular. Ótimo desempenho da orquestra e dos cantores, especialmente do barítono Lado Ataneli, que foi um Athanaël inesquecível. A montagem de Poda, no entanto, deixou a desejar em diversos aspectos. Apesar de suntuosa e visualmente estonteante, estava carregada de elementos sem sentido, que apenas poluíam a cena e não acrescentavam nada ao espetáculo: a mulher grávida durante a meditação, os corpos suspensos do teto em vários momentos, a presença de uma atriz que interpretava Thaïs idosa... Enfim, uma série de coisas que não faziam o menor sentido e que apenas distraíam o espectador da música e da ação da ópera. A direção dos cantores também foi ruim e várias passagens da história ficaram completamente ininteligíveis nessa produção (como o fim do segundo ato, com a fuga de Thaïs e Athanaël). Os movimentos de todos os figurantes eram muito ruins e a cena de dança no segundo ato foi uma das coisas mais ridículas que já vi em uma casa de ópera, com uma péssima coreografia. Sinceramente, não entendi as críticas tão positivas à montagem.
   
DOUGLAS EDUARDO BRAGA O que meus olhos (e ouvidos) testemunharam na récita de ontem (30/07/2015), jamais esquecerei. O TMSP está se superando cada vez mais em suas montagens e elenco de estrelas de primeira grandeza do canto lírico - e aqui, quero fazer uma menção especial à soprano Ermonela Jaho, cujos dotes vocais e performance responderam à altura do extremamente exigente e difícil papel da personagem título da ópera - Bravíssima! O Balé da Cidade de São Paulo, que também tem participação protagonista e em tempo integral na encenação merece todo nosso louvor. É nosso orgulho! Merece os nossos PARABÉNS! Fiquei maravilhado com todo o espetáculo! Obrigado, TMSP!
   
MARLEIDE MARIA DE SOUZA Lindo demais! Tudo muito perfeito.
   
Fausto Morabito Ótima
   
Francine Tieko Aoki A ópera foi muito boa. A principal (Thais) canta muitíssimo bem. Porém os assentos do Anfiteatro não deveriam ser cobrados. Com a coluna bem ereta e esticada eu conseguia ver uns 70% do palco. Tive que levantar para ver os músicos tocando. Olhando as fotos agora vi a pirâmide feita de laser, pois também não tive angulação para ver na hora. No site, ao comprar o ingresso há a opção: Visão do palco, porém a foto estava e ainda está dando erro (entrei hj também para ver). De olhos fechados, a ópera é maravilhosa. Parabéns a todos os envolvidos. Foi uma experiência fora do normal para mim, que nunca tinha ido á uma ópera. Sara Rossi Daldoss é realmente surpreendente! Carla Cottini (Crobyle), Malena Dayen (Myrtale)também! Atenciosamente, Francine Tieko Aoki
   
ROBERTO RUBACOW Obra prima !
   
Annkarin Aurelia Kimmelmann e Silva Maravilhoso!
   
J acqueline da Costa Conrado Sem palavras! Espetáculo maravilhoso, emocionante! Parabéns!!!
   
Evagner Menezes dos Santos Amo a cena lírica. A Ópera Thaïs está simplesmente máxima. Bravi!!!
   
Felipe Cunha Arrebatadora interpretação de Thaïs por Ermonela Jaho. Grande!
   
Rafael Nascimento Castelli Que espetáculo, foi lindo, emocionante.. Bom para os ouvidos, olhos, coração e alma.! Estão todos de parabéns.
   
Regina Rezende Vilela Talvez a montagem mais bonita de toda temporada do Teatro Municipal de São Paulo. Sou assinante e fiquei imensamente emocionada com tudo. Cantores espetaculares. Montagem incrível. Orquestra impecável, Coral Lírico afiadíssimo, Balé maravilhoso. Parabéns. Feliz demais por estar presente dia 02 de agosto.
   
claudia teixeira Belissima apresentação. Vozes, coro, orquestra, corpo de baile, cenarios, figurinos e iluminação primorosos!
   
MARIA SYLVIA RIBEIRO PEREIRA BARRETTO espetaculo de excelente nivel, que trouxe a São Paulo o que há de melhor na atualidade, em materia de encenação e contemporaneidade na linguagem operistica
   
PAULO Foi um espetáculo muito bom - cantores excelentes, iluminação perfeita, cenários inventivos, figurinos lindíssimos. Muito bom!
   
Fernando Assisti a apresentação do dia 2/ago. Realmente a montagem, o ballet, etc estavam belíssimos. Pena que os intérpretes principais (Thais/Ermonela Jaho e Athanael/Lado Ataneli) não estavam tão à altura, com suas interpretações dramáticas um tanto contidas e sem paixão.
   
Luís Vasconcellos Eu e minha família assistimos a récita do dia 2/8. Espetáculo maravilhoso! Emocionante! Todos os envolvidos estão de Parabéns!!Destaque p a orquestra, os bailarinos,e três solistas q nos encantaram bela beleza de suas vozes: Ermonela Jaho, Ana Lúcia Benedetti e Lina Mendes. Mais uma vez Parabéns pelo lindo trabalho!
   
Marlene Cardoso Estupenda!!!
   
   

voto           voto



< Mês Anterior Outubro 2017 Próximo Mês >
D S T Q Q S S
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4
 

 
São Paulo:

28/10/2017 - Banda Sinfônica Jovem do Estado

Rio de Janeiro:
31/10/2017 - Orquestra Sinfônica Brasileira

Outras Cidades:
25/10/2017 - Vitória, ES - Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo
 




Clássicos Editorial Ltda. © 2017 - Todos os direitos reservados.

Rua João Álvares Soares, 1404
CEP 04609-003 – São Paulo, SP
Tel. (11) 3539-0045 – Fax (11) 3539-0046