Bachiana Filarmônica estreia encomenda e recebe pianista Pablo Rossi

por Redação CONCERTO 08/05/2014

João Carlos Martins e sua Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP se apresentam na Sala São Paulo, no dia 10 de maio. Na ocasião, a orquestra dá sequência à sua prática iniciada no ano passado, com a estreia de peças de jovens compositores. Em 2014, as encomendas são obras concertantes para diferentes instrumentos. Depois de Tatiana Catanzaro e José Orlando Alves, é a vez de Alexandre Lunsqui.

 

Nascido em São Paulo, Lunsqui foi aluno de importantes nomes da música contemporânea, como Tristan Murail, José Augusto Mannis e Jeremy Dale-Roberts, além de ter participado de festivais como o de Darmstadt e o Música Nova. Em março de 2014, o Coro da Osesp estreou Tenerife, de sua autoria, encomendada para celebrar os 20 anos do grupo.

Para a Bachiana Filarmônica, Lunsqui compôs uma peça concertante para violoncelo e orquestra, que será interpretada por Ricardo Fukuda e terá regência do maestro assistente John Boudler. O programa segue então com Martins na batuta, que comanda o Concerto nº 17, de Mozart, com solos do jovem pianista Pablo Rossi, e duas sinfonias de Haydn, a Dos brinquedos e a Da despedida.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página