Bachiana Filarmônica estreia temporada inspirada nas Olimpíadas

por Redação CONCERTO 29/02/2016

No primeiro dia de março a Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP estreia sua temporada 2016, que tem como tema os Jogos Olímpicos. Durante o ano, a orquestra apresentará programas que remetem aos diversos momentos de uma das maiores competições esportivas do mundo. Nesse primeiro compromisso, o repertório resgata a origem das Olimpíadas, e apresenta ao público peças clássicas que trazem como inspiração a cultura grega.

 

Sob regência de seu diretor artístico, João Carlos Martins, a Bachiana interpreta três composições de Beethoven: Ruínas de Atenas, As criaturas de Prometeus e A consagração da casa. Em seguida, é a vez do primeiro movimento da Sinfonia Júpiter, de Mozart, e da Abertura em sol menor sobre três temas gregos, de Glazunov. Encerrando o programa, Martins assume o piano e toca temas dos filmes gregos: Nunca aos domingos e Zorba, o grego.

Nos concertos seguintes, a orquestra evoca algumas das mais marcantes Olimpíadas da era moderna, como Barcelona (abril), Atlanta e Londres (junho), Berlim (setembro), Moscou e Pequim (outubro), e, claro, Rio de Janeiro em 2016 (agosto). Confira a temporada completa da Bachiana Filarmônica aqui.

Clássicos Editorial Ltda. © 2016 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.