Bachiana Filarmônica inicia temporada 2014 com estreia de encomenda

por Redação CONCERTO 24/03/2014

No dia 25 de março, a Bachiana Filarmônica inicia sua temporada 2014 na Sala São Paulo. A apresentação é aberta com a primeira audição mundial de uma obra – dando sequência ao programa de encomendas da orquestra a jovens compositores brasileiros, iniciativa criada no ano passado e que já levou ao palco composições de Valéria Bonafé, Marsílio Onofre, Matheus Bitondi e Leonardo Martinelli.

 

Desta vez, a Bachiana estreia uma obra concertante para clarinete e orquestra de Tatiana Catanzaro. Radicada na França, Catanzaro é um dos nomes de maior prestígio da nova geração de compositores brasileiros. Aluna de Willy Corrêa de Oliveira na USP, a paulistana completou seus estudos na Unicamp e na Sorbonne, em Paris.

A peça de Catanzaro tem regência do maestro assistente do grupo, John Boudler – responsável pelas execuções de encomendas. Os solos são do primeiro clarinete da Bachiana, Leirson Maciel. O programa segue sob a batuta de João Carlos Martins, que rege o Concerto para piano em ré menor, de Bach, com solos da jovem virtuose taiwanesa Ling-Ju Lai, e a Sinfonia italiana, de Mendelssohn.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.