Bachiana SESI-SP abre temporada com Arthur Moreira Lima e obra de Leonardo Martinelli

por Redação CONCERTO 11/03/2013

O compositor Leonardo Martinelli, colaborador da Revista e do Site CONCERTO, faz nesta terça-feira, dia 12 de março, a estreia mundial de sua peça O diálogo entre Vênus, Azrael e Ogum, com o maestro John Boudler à frente da Bachiana SESI-SP. A obra foi comissionada a Martinelli pela orquestra dentro de um programa de encomendas a jovens compositores brasileiros.

 

O concerto, que acontece na Sala São Paulo, abre a temporada da Bachiana SESI-SP e tem como convidado o pianista Arthur Moreira Lima, que interpreta o Concerto nº 22 K 482 de Mozart sob a regência do diretor artístico do grupo, o maestro João Carlos Martins. O programa tem ainda a Sinfonia nº 41, ‘Júpiter’, também de Mozart.

Natural da Cidade de São Paulo, Leonardo Martinelli é professor de história da música na Escola Municipal de Música de São Paulo e de estética musical, composição e organologia na Faculdade Santa Marcelina, além de crítico e jornalista. Começou a estudar piano aos dez anos de idade e em 1992 foi admitido no curso de piano da então Universidade Livre de Música (ULM), onde estudou até 1996, ingressando em seguida no curso de composição e regência do Instituto de Artes da Unesp, onde teve aulas com professores como Edson Zampronha, Paulo Castagna, Edmundo Villani-Côrtes, Flo Menezes e Abel Rocha.

[Veja detalhes no Roteiro Musical]