Balé de "A sagração da primavera" tem últimas apresentações no Theatro Municipal do Rio

por Redação CONCERTO 23/10/2013

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro promove nos dias 24, 25, 26, 27, 29 e 30 de outubro as últimas apresentações da famosa coreografia de Vaslav Nijinski para o balé A sagração da primavera, de Igor Stravinsky.

 

Quem comanda o espetáculo é o maestro argentino Javier Logioia Orbe.

 

No ano em que a Sagração completa 100 anos, o Municipal carioca realiza a única montagem brasileira do espetáculo original apresentado pelos Ballet Russes em 1913 no Théâtre des Champs-Élysées, em Paris. É a segunda vez que o Theatro Municipal monta a famosa dança de Nijinski – em 1995, o teatro fez duas elogiadas temporadas de apresentações do balé.

Participam do espetáculo a Sinfônica e o Balé do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Em destaque, as primeiras bailarinas são Ana Botafogo, Cecília Kerche e Márcia Jaqueline, além do convidado Bruno Cesário.

O repertório das apresentações traz ainda mais duas coreografias da companhia dos Ballet Russes: a de Nijinski para L’après-midi d’um faune, de Debussy; e a de Michel Fokine sobre música de Carl Maria von Weber.

[Veja mais no Roteiro Musical]

[Nota atualizada em 24/10/2013]

A notícia original omitiu duas datas de apresentações do balé A sagração da primavera, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Acontecem récitas também nos dias 29 e 30 de outubro. A informação foi corrigida.

Clássicos Editorial Ltda. © 2013 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.