Boa música para as crianças no final de semana

por Redação CONCERTO 28/10/2010

As crianças têm neste final de semana em São Paulo duas boas opções para ouvir música clássica de uma forma divertida e descontraída. No sábado e domingo, dias 30 e 31, a Cia. Brasileira de Ópera apresenta no teatro Alfa uma versão didática da ópera O Barbeiro de Sevilha. Os principais trechos da ópera são apresentados por um dos personagens, que conversa com a plateia, fala sobre a ópera e conduz as crianças pela divertida história. As récitas infantis têm uma hora de duração, com preços populares de R$ 2,00 e classificação livre.

No sábado, às 20h00 no Memorial da América Latina, o maestro Roberto Sion e sua Orquestra Jovem Tom Jobim unem-se ao Coral Infanto-juvenil da EMESP para apresentar O Segredo de Mãe Docelina, musical baseado em obra de Ziraldo.

Além dos 150 integrantes do coro e dos músicos da orquestra, a apresentação conta com a participação da atriz Gisele Freire, que interpreta a prendada Mãe Docelina, quituteira conhecida da Mata do Fundão, do ator Bira Honorato, que será o Saci, e de Márcio Cardoso, que interpreta a falante onça Galileu.

O Segredo de Mãe Docelina será apresentado no Auditório Simon Bolívar, do Memorial da América Latina, com entrada franca.