Cia Brasileira de Ópera chega a Salvador

por Redação CONCERTO 16/09/2010

Neste mês a turnê da Cia. Brasileira de Ópera cumpre uma intensa agenda. Após passar por Brasília, nos dias 3 a 7, e por Aracaju, entre os dias 10 e 13, a Companhia chegou a Salvador, onde fica até o dia 19, para então seguir para Recife, de 22 a 27. Os solistas da ópera O barbeiro de Sevilha, nesta etapa, são Sebastião Teixeira, Homero Velho, Luisa Francesconi, Alessia Sparacio, André Vidal, Gilberto Chaves e Pepes do Valle, entre outros.

Esta produção da célebre ópera de Rossini tem uma proposta inovadora: os cenários e personagens desenhados pelo cartunista americano Joshua Held são projetados sobre uma grande tela e interagem com os cantores no palco, proporcionando um espetáculo de grande poder de sedução. A ideia dos organizadores é, ao final da temporada, atingir um público de mais de 100 mil espectadores.

Com direção artística do maestro John Neschling e produção de José Roberto Walker, a Companhia Brasileira de Ópera tem apoio do Ministério da Cultura, do Banco do Brasil e da Petrobras.