Com Alvaro Siviero, Sinfonia Roterdã faz pequena turnê pelo país

por Redação CONCERTO 23/06/2015

Curitiba, Rio de Janeiro e São Paulo recebem concertos da Sinfonia Roterdã, da Holanda, nos dias 23, 24 e 27 de junho, respectivamente. O grupo é o único, junto com a Orquestra Real do Concertgebouw, a manter uma temporada estável naquela que é considerada a melhor casa de concertos do mundo, e vem para o Brasil para uma pequena turnê internacional intitulada Concertos De Bem com Você – A Beleza Contra o Câncer, cuja renda será totalmente revertida para o tratamento oncológico.

 

Quem rege o grupo holandês é o maestro sul-africano Conrad van Alphen. O repertório começa com a abertura de A escada de seda, de Gioachino Rossini, e segue com o Concerto de Robert Schumann – quem interpreta a peça é o pianista brasileiro Alvaro Siviero. Depois do intervalo, a Sinfonia Roterdã ainda toca a Sinfonia nº 40 de Mozart.

Serão três apresentações abertas ao público: dia 23 no Teatro Guaíra, em Curitiba, dia 24 na Sala Cecilia Meireles, no Rio de Janeiro, e dia 27 na Sala São Paulo, na capital paulista. No dia 26 o grupo ainda faz um concerto fechado ao público, no Conselho Regional de Química de São Paulo, dedicado a mulheres em tratamento de câncer.

[Veja mais no Roteiro Musical: CuritibaRio de JaneiroSão Paulo]

Clássicos Editorial Ltda. © 2015 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.