Com Jamil Maluf, Sinfônica de Piracicaba programa temporada e busca patrocínio

por Redação CONCERTO 25/03/2015

A Orquestra Sinfônica de Piracicaba recebeu autorização para captar recursos por meio da Lei Rouanet para sua temporada 2015. Agora em busca de parcerias, a orquestra pretende levantar mais de R$ 2 milhões, que servirão para custear um total de 45 apresentações até dezembro – serão dois concertos sinfônicos e quatro didáticos por mês. A projeção é de que a sinfônica atinja um público total de 19 mil pessoas durante o ano.

 

A notícia é mais uma etapa da reestruturação promovida pelo novo diretor artístico do grupo, Jamil Maluf, que tem como marca de sua gestão a união entre a prática sinfônica e a educação musical. Em fevereiro e março, a orquestra realizou um bem sucedido processo para selecionar músicos estagiário e profissionais para seus quadros. Dessa vez, a novidade é a série de espetáculos didáticos. Intitulada ABC do Dó Ré Mi, a série planeja levar 12 mil alunos da rede pública para apresentações no Teatro Erotídes de Campos, que serão precedidas por uma palestra de Jorge Coli, professor de história da arte da Unicamp e colaborador da Revista e do Site CONCERTO.

Pessoas físicas e jurídicas podem patrocinar a Sinfônica de Piracicaba pela Lei Rouanet. Mais informações podem ser obtidas na página do Facebook da orquestra, ou pelo e-mail sinfonica.piracicaba@gmail.com.

Clássicos Editorial Ltda. © 2015 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.