Com maestro Stéphane Denève, Osesp interpreta a “Sinfonia fantástica”, de Berlioz

por Redação CONCERTO 13/05/2015

Como nas duas semanas anteriores, com Osmo Vänskä, a Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo recebe outro maestro convidado para suas próximas trincas de concertos. O regente da vez é o francês Stéphane Denève. Formado pelo Conservatório de Paris, Denève trabalhou como regente assistente de grandes nomes da música mundial, como Georg Solti, na Orquestra de Paris, e Seiji Ozawa, no Festival Saito Kinen, em Matsumoto, no Japão.

 

Seu primeiro programa à frente da Osesp, apresentado nos dias 14, 15 e 16, traz um repertório incomum, que coloca lado a lado trilhas sonoras do cinema de John Williams e Bernard Herrmann, e uma das peças mais importantes do início do Romantismo, a Sinfonia fantástica, de Berlioz. Confira a interpretação de Denève da peça na seção Mídia, em concerto à frente da Sinfônica de Chicago.

Denève ainda dirige a Osesp um concerto matinal no dia 17; no programa, apenas a Sinfonia fantástica. Leia mais sobre Berlioz na seção Vidas Musicais da edição de maio da Revista CONCERTO (disponível aqui para assinantes).

O maestro volta a reger a Osesp nos dias 21, 22, 23 e 24 de maio. Acompanhe o Site CONCERTO para mais informações.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2015 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.