Com Nathalie Stutzmann e Marin Alsop, Osesp interpreta a “Terceira” de Mahler

por Redação CONCERTO 01/10/2014

A contralto francesa Nathalie Stutzmann retorna à Sala São Paulo para três importantes concertos nos dias 2, 3 e 4 de outubro. Artista em residência da Osesp em 2013 – quando, além de fazer recitais e se apresentar como solista, ainda regeu a orquestra no Réquiem de Mozart –, Stutzmann é formada pela Escola Lírica da Ópera de Paris, onde especializou-se em Lieder com o famosos baixo-barítono alemão Hans Hotter.

 

Atualmente, além de seu extenso trabalho com música de câmara – ela é fundadora do grupo Orfeo 55 –, apresenta-se como solista das maiores orquestras do mundo, como as filarmônicas de Berlim e a de Viena.

De volta a São Paulo, Stutzmann também retorna à música de Mahler, uma de suas especialidades – na semana passada ela cantou o ciclo Kindertotenlieder, do austríaco. Desta vez ela sola na Terceira sinfonia, uma das obras mais longas do gênero (ouça a peça na seção Mídia).

Quem rege a Osesp é sua regente titular e diretora musical, a norte-americana Marin Alsop. Participam também do programa o Coro da Osesp, o Coro Acadêmico e o Coro Infantil da Osesp.

Ouvinte Crítico
Os concertos da Osesp com a Terceira de Mahler terão votação aberta no Ouvinte Crítico. A enquete será lançada na quinta-feira, dia 2 de outubro.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2014 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.