Concerto Secreto da Petrobras Sinfônica vence Prêmio Profissionais da Música 2016

por Redação CONCERTO 06/04/2016

A Orquestra Petrobras Sinfônica foi a vencedora do Prêmio Profissionais da Música 2016 na categoria Projeto Cultural Musical, por seu Concerto Secreto, realizado no ano passado. Na ocasião, a orquestra realizou uma ação conjunta com a cervejaria Jeffrey, no bairro do Leblon, no Rio de Janeiro. A apresentação aconteceu na própria loja da cervejaria, no dia 7 de novembro de 2015, e contou com o quinteto de metais da orquestra.

 

O evento faz parte do projeto da Opes de democratização da música clássica no Brasil. Além de sua série de apresentações no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, a orquestra busca também levar o mundo erudito para além das salas de concertos, criando novos públicos e ressignificando novos espaços para o música.

Petrobras Sinfônica no Spotify
Entre suas mais recentes iniciativas nesse sentido, a Petrobras Sinfônica estreia no dia 8 de abril uma série de EPs online no Spotify. O primeiro deles é intitulado O clássico é pop, e traz versões instrumentais de canções populares, como Rindo à toa, do Falamansa, e Na sua estante, da Pitty.

Clássicos Editorial Ltda. © 2016 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.