Conjunto de câmara vienense é atração do Mozarteum [concorra a ingressos]

por Redação CONCERTO 16/05/2011

Na terça, dia 17, e quarta, dia 18 de maio, o Mozarteum Brasileiro promove a segunda atração do mês de sua temporada internacional. Nove integrantes do conjunto de câmara Concilium Musicum Wien tocam repertório clássico e romântico que remente às tradicionais valsas de Viena no Teatro Alfa.

 

O Concilium Musicum Wien foi fundado em 1982 por Paul e Christoph Angerer, pai e filho, para tocar obras do século XVIII. Atualmente possui um amplo espectro musical – da escrita barroca à música de dança do século XIX. O conjunto, que utiliza instrumentos históricos originais dos séculos XVIII e XIX, foi agraciado com o prêmio de interpretação de Mozart “Flötenuhr” pela Comunidade Mozart de Viena.

 

O programa é o mesmo nas duas noites e o concerto inicia com as Cinco contradanças e uma quadrilha, de Haydn, e Quatro danças vienenses, de Beethoven. Em seguida, serão executadas Quatro contradanças K 267, de Mozart, Cinco valsas op. 127, de Schubert, e Tanz-signale – Valsa op. 128, de Johann Strauss.

 

Após o intervalo, o noneto interpretará Die Schönbrunner – Valsa op. 200, do compositor austríaco Joseph Lanner e uma sequência de peças de Johann Strauss e Johann Strauss Jr: Salon – Polca op. 161, Gibellinen – Galopp op. 117, Aus der Heimat – Polca Mazurca, Diplomaten – Polca op. 448, Jux – Polca op. 17, e Wiener Blut – Valsa op. 354.

 

No dia 18, integrantes do Concilium Musicum Wien também ministram master classes de violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta e trompa na Emesp Tom Jobim.

 

 

Concorra a ingressos - Promoção finalizada

 

Os ganhadores dos pares de ingressos para o concerto da quarta-feira, dia 18 de maio, do Concilium Musicum Wien, pela temporada do Mozarteum Brasileiro foram:

Delphim Rezende Porto
Fernanda Gadeia Geraissate
Marlene Sebastiana
Roseana Kawakami Lima