Cultura Artística Itaim tem música barroca com instrumentos de época

por Redação CONCERTO 19/09/2011

Nesta quarta-feira, dia 21 de setembro, a música barroca é a atração da série do Teatro de Cultura Artística Itaim. O conjunto Os Músicos de Capella, dirigido pelo violinista barroco Luis Otavio Santos, se destaca pelo uso de instrumentos de época e pela participação de instrumentistas especialistas no período, como Natalia Chahin, Cesar Vilavicencio, Sergio Álvares, Guilherme de Camargo, Diogo Rodrigues e Juliano Buosi.

 

Um dos mais destacados músicos brasileiros em práticas de interpretação de época, Luis Otavio Santos é diretor do Festival de Música Antiga de Juiz de Fora e, em 2005 recebeu o Diapason D’Or pelo álbum dedicado a sonatas de Jean Marie Leclair, ao lado de Alessandro Santoro e Ricardo Rodriguez Miranda.

No programa do dia 21, o grupo apresenta o recital "La Paix du Parnasse", a música na corte de Versailles, com os Trios-sonata em lá maior e em si menor de Hotteterre, La sonnerie de St. Genevieve du Mont à Paris de Marais e La Françoise, sonata e suíte extraídas de Les Nations, de Couperin.

As apresentações no Teatro Cultura Artística – Itaim contam com os comentários de Gioconda Bordon.