Curtis On Tour, quarteto do Curtis Institute, toca na Sala São Paulo [Concorra a ingressos]

por Redação CONCERTO 26/04/2013

O quarteto de cordas Curtis On Tour é a terceira atração da programação do Mozarteum Brasileiro no mês de abril e toca nos dias 29 e 30 na Sala São Paulo. O grupo é formado por professores e alunos do Curtis Institute, um dos principais conservatórios do mundo, localizado na Filadélfia, por onde passaram grandes nomes como Samuel Barber, Leonard Bernstein, Nino Rota, Hilary Hahn, Paavo Järvi e Lang Lang.

 

Em sua passagem pelo Brasil, o quarteto (formado por viola, violão, violino e violoncelo) será liderado pelo violista Roberto Díaz, ex-aluno e atual presidente e diretor do instituto. Virtuose no instrumento, Díaz foi membro de importantes orquestras, como a Sinfônica de Boston (sob direção do grande maestro Seiji Ozawa), a Orquestra do Minnesota e a Orquestra da Filadélfia, onde foi chefe de naipe. Completam o conjunto o violonista Jason Vieaux, o violinista Soovin Kim e o violoncelista John-Henry Crawford. Destaque para este último, jovem talento de 19 anos e único aluno da formação atual do Curtis On Tour.

O programa contempla o tango Oblivion, de Piazzolla, em arranjo para violino, violoncelo e violão; o Duo para violino e violoncelo do húngaro Zoltán Kodály; Red trees, wrinkled cliffs, peça para guitarra e trio de cordas escrita sob encomenda para o Curtis Institute pelo sino-americano Zhou Tin, ex-aluno do conservatório; e o Quarteto para violão e cordas de Paganini.

Concorra a ingressos
Para concorrer a ingressos para a apresentação da terça-feira, dia 30 de abril, envie um e-mail para concerto@concerto.com.br com seu nome, telefone e o título “Curtis On Tour”, até dia 29 às 16h.
Os sorteados terão os nomes divulgados na própria segunda-feira, às 17h aqui no Site CONCERTO.

Clássicos Editorial Ltda. © 2013 - Todos os direitos reservados.
A reprodução deste conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para esta página.