“Don Pasquale”, de Donizetti, abre temporada do Theatro Municipal do Rio de Janeiro

por Redação CONCERTO 24/09/2015

No dia 25 de setembro tem início a programação lírica do segundo semestre do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, elaborada pela nova gestão do presidente João Guilherme Ripper e do diretor artístico André Cardoso, que assumiram os cargos no mês passado. A primeira produção a subir ao palco do tradicional teatro carioca é Don Pasquale, de Gaetano Donizetti, assinada por André Heller-Lopes. Leia a entrevista com o diretor aqui (disponível para assinantes).

 

Criada originalmente para o Teatro Avenida, de Buenos Aires – onde estreou em junho deste ano – a montagem recebeu elogios da imprensa argentina, e será levada para a Macedônia em 2016, de acordo com Heller-Lopes.

Com libreto de Giovanni Ruffini, Don Pasquale é uma das obras mais conhecidas de Donizetti e um marco da ópera buffa do século XIX. A direção musical é de Silvio Viegas, que comanda o Coro e a Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal. No elenco, Sandro Christopher como Don Pasquale, Ludmilla Bauerfeldt como Norina, Luciano Botelho como Ernesto, Homero Velho como Malatesta e Murilo Neves como Notaro. São cinco récitas, com reapresentações nos dias 26, 27, 29 e 30.

Confira abaixo a visita virtual da tvCONCERTO no Theatro Municipal do Rio de Janeiro:

Além de Don Pasquale o Theatro Municipal do Rio de Janeiro tem programado até o fim do ano produções de A menina das nuvens (outubro), As bodas de Fígaro (novembro) e O menino maluquinho (dezembro).

Ouvinte Crítico
A produção terá votação aberta no Ouvinte Crítico. A enquete será lançada na sexta-feira, dia 25 de setembro.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2015 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.