Eufonista e quarteto de clarinetes vencem Pré-Estreia 2012

por Redação CONCERTO 18/12/2012

O programa Pré-Estreia, da TV Cultura, escolheu seus dos vencedores no programa do último domingo. Na categoria solista, o eufonista curitibano Otoniel dos Santos ficou com o primeiro lugar, e na conjunto de câmara quem venceu foi o quarteto de clarinetes Nó na Madeira, composto por Gustavo Nunes, Filipe dos Santos, Felipe Reis e Jonatas Fernandes, jovens músicos que atuam em grupos como a Banda Sinfônica do Estado de São Paulo, a Orquestra de Câmara da USP e a Orquestra Jovem do Estado de São Paulo.

 

Os músicos passaram por oito eliminatórias e duas semifinais. Na final, se apresentaram com a Orquestra Sinfônica do Conservatório de Tatuí, sob a regência de João Maurício Galindo.

Os ganhadores receberam um prêmio de R$ 35 mil cada e a chance de participarem de cinco concertos da temporada 2013 do Sesi. O Consulado Geral dos Estados Unidos em São Paulo também deu ao solista vencedor uma viagem de 15 dias a Nova York, onde terá aulas na Juilliard School e fará um recital.

Os segundos colocados foram Arthur Marden, na categoria solista, e o quarteto Saxofonando – formado por Beatriz Soares, Danilo Oliveira, Janderson Rocha e Michael Jonatas de Souza –, na categoria conjunto. Ambos receberam do programa R$ 15 mil e também a oportunidade de participar de dois concertos do Sesi.