Festival Amazonas de Ópera completa 15 anos a inicia programação

por Redação CONCERTO 20/04/2011

O Teatro Amazonas abre suas portas para a edição comemorativa dos 15 anos do Festival Amazonas de Ópera (FAO). O evento estreia dia 26 de abril, às 20h, no Teatro Amazonas, com a ópera Suor Angelica de Puccini. O elenco conta com Isabelle Sabrié, Elaine Martorano e Luciana Costa, entre outros. A direção musical e regência é do maestro Luiz Fernando Malheiro, diretor artístico do Festival, que comanda a Orquestra Experimental da Amazonas Filarmônica, e a direção cênica é de Maria Lucia Gurgel. Além de récitas no Teatro Amazonas, a montagem viaja para o interior do estado, sendo apresentada em Iranduba no dia 7 de maio.

Outro destaque da programação de abril do XV FAO é Dialogues des Carmélites, ópera de Francis Poulenc, que estreia no dia 28. O enredo trata de trágicos acontecimentos ocorridos numa comunidade de freiras carmelitas durante a Revolução Francesa. No elenco estão Michelle Canniccioni, Leonardo Neiva, Flávio Leite, Gabriella Pace e Ruth Staerke, entre outros. A programação do evento traz ainda, até o final de maio, atrações como Carmina Burana de Carl Orff, O messias, de Händel, e Tristão e Isolda, de Wagner.

 

No total, serão 19 apresentações, que terão como palco central o Teatro Amazonas, além de outros espaços da cidade de Manaus.