Festival de Campos do Jordão tem novidades na programação

por Redação CONCERTO 13/05/2010

Com o tema “A música e seus diálogos”, o 41º Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão terá em 2010 mais de 80 eventos, sendo 11 deles em São Paulo, no Sesc Vila Mariana e na Sala São Paulo. Com uma semana a mais do que nas edições anteriores, o Festival terá a já tradicional abertura da Osesp, que este ano também é o Grupo Residente, com 9 apresentações durante o mês dentro da programação.

Dentre os destaques estão o violinista francês Gilles Apap, o pianista polonês Zbigniew Raubo e os brasileiros Nelson Freire, Arnaldo Cohen, Caio Pagano, Antonio Meneses e a luso-brasileira Maria João Pires, além do trio La Gaia Scienza, o Les Musiciens de Saint-Julien, músicos da Akademie für Alte Musik Berlin e o Quarteto Arditti.

Mesmo sem ocupar a direção artística do evento – este ano a cargo do professor Silvio Ferraz – o maestro Roberto Minczuk se apresenta com a Orquestra Sinfônica Brasileira no dia 9 no Auditório Claudio Santoro e dia 10 na Sala São Paulo.

Os alunos bolsistas, do Brasil e vindos da Argentina, Canadá, Chile, Colômbia, Costa Rica, Estados Unidos e Peru, se reúnem ao final do evento para as apresentações da Orquestra do Festival, que este ano terá a regência de Yan Pascal Tortelier e Claudio Cruz.

[Veja a programação completa do Festival]