Festival de Campos do Jordão terá versão ‘enxuta’ [veja programação completa]

por Redação CONCERTO 02/06/2011

O Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão acaba de divulgar a programação de sua 42ª edição, que acontecerá entre os dias 1 e 24 de julho, e informa que os ingressos já estão à venda. Apesar de passar de quatro para três semanas, o Festival mantém intensa programação, com foco na música de câmara e nas atividades pedagógicas, com concertos e aulas a partir do dia 2 de julho, com apresentações em Campos do Jordão, São Paulo e outras cidades do interior do Estado.

Dentre os destaques estão a abertura com a Osesp e Pinchas Zukerman, o Mozart Piano Quartet, os Zukerman Chamber Players, a Sinfônica Municipal de São Paulo com Cristina Ortiz, a Petrobrás Sinfônica com Antonio Menezes, os grupos Ma’Alot, Het Collectief, Imani Winds, The University of Florida Chamber Players e o Quarteto Arditti.

O concerto de encerramento com a Orquestra do Festival, formada pelos alunos bolsistas, acontece no dia 17 de junho no Auditório Claudio Santoro e dia 24 na Sala São Paulo. O mesmo grupo realiza apresentações nos dias anteriores em Piracicaba, Jundiaí, Santos e Santo André.

[Veja programação completa do 42º Festival de Campos do Jordão]

[Saiba como comprar ingressos para o Festival]