Festival de Ópera de Brasília apresenta "Cavalleria Rusticana" e "Carmen"

por Redação CONCERTO 05/06/2012

O Festival de Ópera de Brasília apresenta no mês de junho dois títulos no Teatro Nacional Claudio Santoro. A orquestra da casa apresenta, nos dias 8, 9 e 10, Cavalleria Rusticana, de Pieto Mascagni, e, nos dias 21, 22, 23 e 24, Carmen, de Bizet. (A ópera La bohème, inicialmente prevista para junho, acabou antecipada e foi apresentada em maio; já a produção de Olga, de Jorge Antunes, foi transferida para o Festival de 2013.)

 

O maestro Abel Rocha, diretor artístico do Teatro Municipal de São Paulo, dirige a Cavalleria Rusticana, famosa ópera em um ato que se passa na Sicília do século XIX. A direção cênica é de Francisco Frias e o elenco traz a soprano Janette Dornellas e o tenor Juremir Vieira, entre outros.

Outra ópera famosa, Carmen, de Bizet, terá direção musical e regência do maestro Claudio Cohen, regente titular da orquestra, e direção cênica de Francisco Mayrink. O elenco inclui os solistas Janette Dornellas, Mere Oliveira, Juremir Vieira, Hélenes Lopes, Leonardo Neiva, Marlon Maia e Patrícia Mello, entre outros.

[Veja detalhes no Roteiro Musical]