Festival do Theatro da Paz terá montagem de “Turandot”, de Puccini

por Redação CONCERTO 28/06/2016

O Festival do Theatro da Paz será realizado em Belém de 5 de agosto a 30 de setembro. O concerto de abertura terá a presença da soprano paraense radicada em Berlim Adriane Queiroz. E serão apresentadas duas produções: Los pájaros perdidos, inspirado em Piazzolla, e Turandot, de Puccini.

 

Los pájaros perdidos narra uma história de amor, traição e tragédia a partir das Quatro estações portenhas de Astor Piazzolla, tocada como música incidental. Unindo canto, teatro e dança, o espetáculo será apresentado nos dias 24, 25 e 26 de agosto com direção de Caetano Vilela e terá a participação do tenor Fernando Portari, da cantora mexicana Eugenia Leon e coreografia de Luiz Arrieta.

Já em setembro, nos dias 21, 23, 25 e 27, a atração é Turandot, a última ópera de Puccini. A montagem, também com direção de Vilela, terá a soprano brasileira Eliane Coelho no papel-título. “Há anos comentei com ela que um dia queria fazer Turandot e ela dizia que era para chamá-la quando fosse a hora”, conta Mauro Wrona, diretor artístico do festival. Completam o elenco o tenor Richard Bauer, o barítono Homero Velho, o baixo Sávio Sperandio e o tenor Giovanni Tristacci. O próprio Wrona fará o papel do Imperador, no que, diz, será a sua “performance de despedida”.