Festival Música em Trancoso realiza quarta edição em março

por Redação CONCERTO 27/01/2014

Entre os dias 7 e 14 de março, o festival Música em Trancoso (MeT) realiza a sua quarta edição com uma ótima programação cultural. Entre os destacados artistas que estarão em Trancoso, no Sul da Bahia, estão confirmados a mezzo soprano búlgara Vesselina Kasarova, o vibrafonista californiano Joe Locke, o tenor argentino Enrique Folger, os maestros Roberto Minczuk, Carlos Moreno e o francês Benoit Fromanger, o violinista da Filarmônica de Berlin Rüdiger Liebermann, o Quinteto Celibidache, o pianista Maciej Pikulski, o consagrado músico Cesar Camargo Mariano e os sambistas Paulinho da Viola e Fabiana Cozza. Haverá ainda apresentações da Orquestra Sinfônica de Ribeirão Preto e da Orquestra Experimental de Repertório. Os concertos acontecem no novo Teatro L’Occitane, com previsão de duas apresentações gratuitas ao ar livre, na Praça do Bosque.

 

Na edição do ano passado, o Festival recebeu cerca de 10 mil espectadores, entre moradores da região e fãs de música clássica. Em 2015, a movimentação também deverá ser intensa, com previsão de reunir em torno de mil pessoas por dia.

Além da apresentação dos espetáculos, o MeT também promove máster classes e um intercâmbio artístico gratuito para cerca de 600 alunos de escolas da região. Desse modo, a iniciativa pretende oferecer a oportunidade para a imersão dos jovens dentro do universo do erudito e despertar assim o interesse e o talento.

O Música em Trancoso é uma iniciativa e realização do Mozarteum Brasileiro.

[Clique aqui para ir ao site do Música em Trancoso]

[Clique aqui para a programação completa da edição 2015]

Música em Trancoso 2015 – Trancoso, Bahia
Data
: 7 a 14 de março de 2015
Horário: a partir das 18h30
Local: Teatro L’Occitane
Condomínio Villavista Golf – Empreendimento Terravista – Trancoso, BA
Duração das apresentações: 1h30
Ingresso: R$ 100,00 (por noite)
As entradas podem ser reservadas com antecedência via Ingresso Rápido.