Filarmônica de Minas Gerais encerra temporada com “Nona” de Beethoven

por Redação CONCERTO 17/12/2015

Nos dias 19 e 20 de dezembro, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais fecha sua temporada com uma peça simbólica para o grupo, a Nona sinfonia de Beethoven. Obra que marcou a estreia da orquestra mineira, em 2008, a mais famosa sinfonia de Beethoven encerra agora o primeiro ano do grupo em sua casa nova, a grande Sala Minas Gerais – completando, assim, um ciclo que estabeleceu um novo e mais alto padrão artístico da filarmônica.

 

Para a Nona a orquestra tem a companhia do Coral Lírico de Minas Gerais e dos solistas Mariana Ortiz, Melina Peixoto (sopranos), Denise de Freitas (mezzo), Fernando Portari, Márcio Bocca (tenores) e Stephen Bronk (baixo-barítono). Além da Nona, o programa traz também a Fantasia coral, também de Beethoven, que conta solos do jovem pianista Pablo Rossi.

Prêmio CONCERTO 2015
A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais e a Sala Minas Gerais são finalistas no Grande Prêmio CONCERTO 2015, disputando o pódio com o maestro Isaac Karabtchevsky e o maestro e violinista Cláudio Cruz. O resultado sai na edição de janeiro e fevereiro de 2016 da Revista CONCERTO, mas os leitores podem escolher seus favoritos no Ouvinte Crítico especial Prêmio CONCERTO, que fica no ar até o dia 20.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2015 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.