Filarmônica de Minas Gerais faz três apresentações na Sala São Paulo

por Redação CONCERTO 16/10/2013

A Orquestra Filarmônica de Minas Gerais se apresenta na Sala São Paulo nos dias 17, 18 e 19 de outubro, como parte da temporada sinfônica da Osesp, que está em turnê pela Europa. Fundada em 2008, apesar de jovem a orquestra já é considerada uma das mais importantes do Brasil – é a segunda vez que o grupo é convidado para participar da temporada do conjunto paulista.

 

Regida por Fabio Mechetti, seu titular, a filarmônica inicia o concerto com a abertura da ópera Tannhäuser, de Richard Wagner, cujo bicentenário é comemorado neste ano.

Em seguida, sobe ao palco o pianista convidado Conrad Tao. Nascido em 1994, em Illinois, Tao é um prodígio não apenas ao piano, mas também como compositor – ele ganhou oito prêmios Morton Gould para Jovens Compositores consecutivos, entre 2004 e 2011.

Ao lado da Filarmônica de Minas, o jovem talento interpreta o Concerto de Benjamin Britten – novamente, outra efeméride é celebrada: dessa vez, a de 100 anos de nascimento do compositor inglês. A Sinfonia nº 3, de Sergei Rachmaninov, fecha o repertório.

[Veja mais no Roteiro Musical]

Clássicos Editorial Ltda. © 2013 - Todos os direitos reservados.
A reprodução de todo e qualquer conteúdo requer autorização, exceto trechos com link para a respectiva página.