Filarmônica de Minas se apresenta com Adriane Queiroz em BH e Campos do Jordão

por Redação CONCERTO 11/07/2011

Nesta quinta-feira, dia 14 de julho em Belo Horizonte, e no sábado em Campos do Jordão, a Orquestra Filarmônica de Minas Gerais apresenta um concerto com a soprano Adriane Queiroz, brasileira que tem alcançado destaque internacional por atuações marcantes em óperas, concertos e recitais.

 

No repertório das apresentações, regidas por Fábio Mechetti, as aberturas das óperas A flauta mágica e O rapto do serralho, e as árias Vorrei spiegarvi, oh Dio e Ch’io mi scordi di te, de Mozart. Na segunda parte, Adriane Queiroz retorna ao palco para participar da 4ª Sinfonia de Mahler.

A paraense Adriane Queiroz desenvolve uma carreira de sucesso na Europa, sendo ouvida em papeis como Asteria, em Tamerlano de Händel, estreada no Staatsoper de Munique no ano passado, e na ópera Yerma de Villa-Lobos, em forma de concerto em Berlim, Lisboa e Paris, em 2009. Ela já trabalhou com personalidades como Daniel Barenboim, Kent Nagano, Rene Jacobs e Pierre Boulez, sendo que com este último gravou o CD da 8ª Sinfonia de Mahler, para a Deutsche Grammophon, em 2010.

[Veja detalhes no Roteiro Musical]